Seminário: ‘Odoracid’: Neuronal effects of ocean acidification in the sole | - CCMAR -

Seminário: ‘Odoracid’: Neuronal effects of ocean acidification in the sole

Quarta, 6 Fevereiro, 2019
Room 2.31 I Building 7 I Gambelas Campus

A acidificação dos oceanos, devido ao aumento do CO2 atmosférico, tem efeitos prejudiciais no comportamento sensorial de muitos animais marinhos, incluindo peixes. Um mecanismo comumente aceito é o "modelo do receptor GABAA". No entanto, uma mudança tão fundamental na química do oceano quanto uma queda no pH provavelmente atua em vários níveis diferentes; O objectivo do projecto Odoracid é explorar os efeitos da acidificação no sistema olfactivo dos peixes, utilizando a sola senegalesa como modelo.

When?

Quarta-feira I 6 Fevereiro I 13:30

Where?

Sala 2.31 I Edificio 7 I Gambelas Campus

About our speaker:

Peter Hubbard fez seu Ph.D. na Universidade de Sheffield. Sua introdução à eletrofisiologia veio na Universidade de Manchester ('eletrodo afiado'), depois no LMB, Cambridge (patch-clamp). No CCMAR, ele investiga a comunicação olfativa e química em peixes.

This seminar was kindly sponsored by:

Tipo de Evento
Seminário