Moradores da Culatra adoptam uma pradaria marinha em conjunto com o CCMAR | CCMAR
CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
21st International Symposium on Microencapsulation
INSCREVA-SE JÁ no 21st International Symposium on Microencapsulation (27 - 29 Setembro 2017), Gambelas Campus (Faro).
1ª Conferência de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa: Uma ponte entre mares
Um encontro para investigadores e interessados em Biologia Marinha, totalmente em língua portuguesa.
Peixes usam sinais químicos na urina para resolver disputas e excitar rivais
Num estudo recentemente publicado na revista Scientific Reports, um grupo de investigadores do Centro de Ciências do Mar, dá conta de que o peixe tilápia moçambicana usa estes sinais para reduzir a violência nos combates.
Bem-vindos!
O CCMAR recebeu ontem a visita dos novos alunos de Biologia e Biologia Marinha (2017/2018). Mostrámos os nossos laboratórios, o nosso Centro de Mergulho Científico e demos as boas-vindas aos caloiros que este ano ingressaram na UAlg.
 

Moradores da Culatra adoptam uma pradaria marinha em conjunto com o CCMAR

 

A Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) acaba de assinar um protocolo de colaboração com o CCMAR para adopção de uma pradaria marinha. O projeto inicial: ADOPTE uma pradaria marinha foi assim revitalizado na Ilha onde é possível ver que as medidas de proteção das pradarias tem surtido um efeito muito positivo na recuperação das mesmas.

Deste projeto fez ainda parte um concurso de desenhos levado a cabo na escolha da Culatra, que possibilitou a visita das crianças ao Oceanário de Lisboa.

A adopção foi formalizada esta quarta-feira, dia 19 de Julho, aquando da comemoração dos 30 anos da AMIC e na presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, a presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Dr.ª Teresa Coelho, e o Capitão do Porto de Olhão, Capitão de Fragata Rui Pedro Nabais Nunes Ferreira.

 

Artigos relacionados:

CCMAR promove projeto ADOPTE e leva 30 crianças ao Oceanário de Lisboa