Moradores da Culatra adoptam uma pradaria marinha em conjunto com o CCMAR | CCMAR
CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
1ª Conferência de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa: Uma ponte entre mares
Um encontro para investigadores e interessados em Biologia Marinha, totalmente em língua portuguesa.
Aquaexcel2020 - The 8th Call for Access is OPEN
The 8th Call for Access is OPEN, with an application deadline of 12 December 2017.
 

Moradores da Culatra adoptam uma pradaria marinha em conjunto com o CCMAR

 

A Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) acaba de assinar um protocolo de colaboração com o CCMAR para adopção de uma pradaria marinha. O projeto inicial: ADOPTE uma pradaria marinha foi assim revitalizado na Ilha onde é possível ver que as medidas de proteção das pradarias tem surtido um efeito muito positivo na recuperação das mesmas.

Deste projeto fez ainda parte um concurso de desenhos levado a cabo na escolha da Culatra, que possibilitou a visita das crianças ao Oceanário de Lisboa.

A adopção foi formalizada esta quarta-feira, dia 19 de Julho, aquando da comemoração dos 30 anos da AMIC e na presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, a presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Dr.ª Teresa Coelho, e o Capitão do Porto de Olhão, Capitão de Fragata Rui Pedro Nabais Nunes Ferreira.

 

Artigos relacionados:

CCMAR promove projeto ADOPTE e leva 30 crianças ao Oceanário de Lisboa