Moradores da Culatra adoptam uma pradaria marinha em conjunto com o CCMAR | CCMAR
  • CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
    O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
  • SIBIC2018
    VII Congress of the Iberian Society for Ichthyology, Faro, Portugal, from the 12th to the 16th of June, 2018. REGISTER NOW
  • 24th IUPAC International Conference on Physical Organic Chemistry (ICPOC 24)
    Will take place in Portugal, Faro, from 1 to 6 July 2018.
 

Moradores da Culatra adoptam uma pradaria marinha em conjunto com o CCMAR

 

A Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) acaba de assinar um protocolo de colaboração com o CCMAR para adopção de uma pradaria marinha. O projeto inicial: ADOPTE uma pradaria marinha foi assim revitalizado na Ilha onde é possível ver que as medidas de proteção das pradarias tem surtido um efeito muito positivo na recuperação das mesmas.

Deste projeto fez ainda parte um concurso de desenhos levado a cabo na escolha da Culatra, que possibilitou a visita das crianças ao Oceanário de Lisboa.

A adopção foi formalizada esta quarta-feira, dia 19 de Julho, aquando da comemoração dos 30 anos da AMIC e na presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, a presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Dr.ª Teresa Coelho, e o Capitão do Porto de Olhão, Capitão de Fragata Rui Pedro Nabais Nunes Ferreira.

 

Artigos relacionados:

CCMAR promove projeto ADOPTE e leva 30 crianças ao Oceanário de Lisboa