Força Bárbara! | - CCMAR -
 

Força Bárbara!

 

A nossa investigadora Bárbara Horta e Costa esteve em Washington, DC a representar o CCMAR no workshop “WCPA Marine workshop on the 2020 ocean roadmap to the CBD China COP and beyond”.

Neste workshop discutiu-se os futuros compromissos (targets) e objetivos para uma conservação marinha mais eficiente que irão ser apresentados e votados na próxima conferência da Convention on Biological Diversity (CBD) que se irá realizar em outubro 2020, na China. Nos objetivos está incluído ainda a implementação de áreas marinhas protegidas (AMP) eficientes. 

O MPA guide, no qual a investigadora está fortemente envolvida, também irá ser discutido de forma a que os futuros targets incluam a necessidade de se reportar o nível de proteção e o estado de implementação das áreas marinhas protegidas mundiais. Deste modo, é necessária uma linguagem comum para todas as AMP que permita saber-se o que está a ser protegido e de que forma.

A investigadora Bárbara Horta e Costa foi a única portuguesa presente neste workshop organizado pela World Commision on Protected Areas (WDPA) da IUCN (International Union for Conservation of Nature) que decorreu no início do mês de fevereiro.