Passar para o conteúdo principal
Generic representation of Workshop on the importance of heterotrophy for marine animal forests was a success!
O workshop organizado pela nossa investigadora Nadine Schubert contou com um um grupo de 13 peritos internacionais e 75 participantes de 26 países.

Durante os dias 26 a 28 de outubro, a nossa investigadora Nadine Schubert realizou e coorganizou o workshop virtual "From the lab to the reefs: Assessing Heterotrophy in Marine Animal Forests and its importance in guiding conservation strategy", no âmbito da Acção COST Marine Animal Forests.

No decorrer do workshop, um grupo de 13 peritos internacionais partilharam as suas perspetivas sobre a importância da heterotrofia (incapacidade de um organismo produzir o próprio alimento) para as florestas de animais marinhos como os corais, esponjas, bivalves e outros. Os 75 participantes de 26 países tiveram a oportunidade de ouvir e partilhar os conhecimentos atuais sobre este tema e salientar as lacunas atuais existentes.

O workshop é a primeira atividade organizada pelo Grupo de Trabalho 5 da Acção COST, que é liderado pela nossa investigadora. Este grupo pretende compreender os obstáculos que existem nas estratégias biológicas perante as rápidas mudanças do oceano. Para isso pretendem desenvolver uma abordagem mais uniforme dos processos que afetam estes animais que se alimentam de partículas em suspensão e que ajudará a procurar soluções para os efeitos das alterações ambientais e biológicas da coluna de água.