Peritos em pescas reúnem no CCMAR | - CCMAR -
 

Peritos em pescas reúnem no CCMAR

 

Termina hoje, no campus de Gambelas da UAlg, a reunião do consórcio FarFish que o CCMAR integra. Este consórcio reúne 21 parceiros, incluindo nove instituições de investigação, três empresas, cinco universidades e duas associações industriais de doze países europeus.

O CCMAR é parceiro e coordena um dos Workpackages do projeto, que tem como objetivo providenciar conhecimento, ferramentas e metodologias em diversas pescarias europeias longínquas. O projeto tenta promover o aconselhamento e a promoção de ferramentas de gestão de pescas exequíveis, praticáveis, economicamente viáveis e com aplicabilidade imediata.

Para conseguir melhores resultados, o trabalho será realizado em colaboração com cientistas, decisores políticos, utilizadores dos recursos e outras partes interessadas.

O projeto incide sobre seis pescarias com diferentes graus de complexidade. Assim, os casos de estudo em análise vão desde pescarias relativamente simples, com apenas uma espécie-alvo (como a pesca ao atum de Cabo Verde e das Seicheles), passando por pescarias ligeiramente mais complexas com várias espécies-alvo (como a pesca do atum e da pescada no Senegal), até pescarias multiespecíficas e altamente complexas (como a pesca multiespecífica da Mauritânia e a pesca longínqua mista do Atlântico Sudoeste e do Atlântico Sudeste).

 

 

FarFish (Ação de Investigação e Inovação - RIA - do Programa Estratégico Horizonte 2020, 2017-2021)

This project has received funding from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement no. 727891.

  

 

22.11.2017