Adela Belackova vence bolsa da Euromarine | - CCMAR -

Adela Belackova vence bolsa da Euromarine

Adela Belackova, estudante de doutoramento e investigadora no CCMAR, ganhou uma bolsa da Euromarine que permite aos investigadores em início de carreira participar numa formação à sua escolha e que contribua para o seu desenvolvimento profissional.

Através da bolsa, Adela realizou uma formação sobre as áreas marinhas protegidas que devem proporcionar um maior de efeito de proteção para as espécies e ecossistemas marinhos e promover uma pesca mais sustentável. Os conhecimentos adquiridos irão contribuir para o seu projeto de doutoramento que se centra na eficiência da delimitação de zonas protegidas e das práticas de pesca em áreas marinhas protegidas.  “A formação irá melhorar as minhas competências na análise de dados cartográficos de habitats e contribuir para o sucesso da minha carreira como investigadora. No futuro, esta minha experiência pode contribuir numa equipa de investigação com mapas de alta qualidade de características de conservação e recursos pesqueiros, que são ferramentas essenciais para o apoio de decisões sobre prioridades de conservação, o que têm faltado na maioria das áreas marinhas protegidas em todo o mundo. Estou muito grata por esta oportunidade de formação e pelo apoio da EuroMarine.”