Votações abertas para o concurso: "Aos Olhos do CCMAR" | CCMAR
CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
21st International Symposium on Microencapsulation
INSCREVA-SE JÁ no 21st International Symposium on Microencapsulation (27 - 29 Setembro 2017), Gambelas Campus (Faro).
1ª Conferência de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa: Uma ponte entre mares
Um encontro para investigadores e interessados em Biologia Marinha, totalmente em língua portuguesa.
Peixes usam sinais químicos na urina para resolver disputas e excitar rivais
Num estudo recentemente publicado na revista Scientific Reports, um grupo de investigadores do Centro de Ciências do Mar, dá conta de que o peixe tilápia moçambicana usa estes sinais para reduzir a violência nos combates.
Bem-vindos!
O CCMAR recebeu ontem a visita dos novos alunos de Biologia e Biologia Marinha (2017/2018). Mostrámos os nossos laboratórios, o nosso Centro de Mergulho Científico e demos as boas-vindas aos caloiros que este ano ingressaram na UAlg.
 

Votações abertas para o concurso: "Aos Olhos do CCMAR"

 

Já pode votar no seu trabalho preferido e ajudar-nos a escolher os vencedores da 2ª edição do concurso de fotografia e vídeo: "Aos olhos do CCMAR". Para o fazer, basta ir à nossa página no facebook!

Fotos 

Vídeos

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de março!

 

Aos Olhos do CCMar é um concurso de imagens e video produzidas no decorrer da investigação do CCMar. Cada uma das imagens/vídeo conta uma história poderosa que reflete o avanço das ciências do mar que ocorre diariamente no CCMar.

Há mais de 100 entradas e muitas histórias: da Ria Formosa à Antártida; de machos grávidos, explosões de vida de pepinos do mar; de meros de aquacultura, a sardinhas cercadas por pescadores; de pôr do sol iguais há milhões de anos, a tecnologia de lightsheet microscopy, impressoras 3D e drones. A diversidade e a riqueza do meio aquático refletida na riqueza e diversidade da investigação no CCMar.

 

O concurso tem o patrocínio da Canon, Tertúlia Algarvia, Hoteis Real e Niobo.

 

Notícias relacionadas:

CONCURSO AOS OLHOS DO CCMAR 2016 - 2ª EDIÇÃO