Votações abertas para o concurso: "Aos Olhos do CCMAR" | CCMAR
  • Cientistas salvam corais após tempestades e pedem a sua ajuda
    Investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) estão a recolher um tipo de corais chamados gorgónias, que deram à costa após as recentes tempestades, para as transplantar de volta ao seu habitat natural.
  • ATT: Marine Biogeochemistry Training School
    Faro, Portugal, from the 5th to the 8th of June, 2018. Registration and Fellowship details.
  • Seminários do CCMAR
    Todas as semanas organizamos seminários. É uma oportunidade para dar a conhecer o que fazemos e também promover parcerias com outras instituições e empresas. Entrada livre. Veja o programa completo!
  • SIBIC2018
    VII Congress of the Iberian Society for Ichthyology, Faro, Portugal, from the 12th to the 16th of June, 2018. REGISTER NOW
  • 24th IUPAC International Conference on Physical Organic Chemistry (ICPOC 24)
    Will take place in Portugal, Faro, from 1 to 6 July 2018.

Votações abertas para o concurso: "Aos Olhos do CCMAR"

Já pode votar no seu trabalho preferido e ajudar-nos a escolher os vencedores da 2ª edição do concurso de fotografia e vídeo: "Aos olhos do CCMAR". Para o fazer, basta ir à nossa página no facebook!

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de março!

Aos Olhos do CCMar é um concurso de imagens e video produzidas no decorrer da investigação do CCMar. Cada uma das imagens/vídeo conta uma história poderosa que reflete o avanço das ciências do mar que ocorre diariamente no CCMar.

Há mais de 100 entradas e muitas histórias: da Ria Formosa à Antártida; de machos grávidos, explosões de vida de pepinos do mar; de meros de aquacultura, a sardinhas cercadas por pescadores; de pôr do sol iguais há milhões de anos, a tecnologia de lightsheet microscopy, impressoras 3D e drones. A diversidade e a riqueza do meio aquático refletida na riqueza e diversidade da investigação no CCMar.

O concurso tem o patrocínio da Canon, Tertúlia Algarvia, Hoteis Real e Niobo.