Sofia Engrola fala-nos sobre alimentação sustentável em programa da Antena 1 | - CCMAR -

Sofia Engrola fala-nos sobre alimentação sustentável em programa da Antena 1

A nossa investigadora Sofia Engrola foi uma das entrevistadas do novo programa da Antena 1, “Os desafios da alimentação sustentável", que dá destaque a projetos de investigação sobre alimentação sustentável. No podcast emitido no dia 13 de fevereiro, a investigadora falou sobre o trabalho desenvolvido pelo seu grupo na recuperação do mexilhão desperdiçado pela indústria.

Na sua investigação, desenvolvida em parceria com o Instituto de Investigação Marinhas (IIM-CSIC) em Vigo, os mexilhões foram transformados em farinha e incorporados em dietas para alimentação de douradas, sendo assim reintroduzidos no ciclo de produção alimentar.

“Os desafios da alimentação sustentável” são da autoria da jornalista Eduarda Maio e conta com a colaboração da Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Algarve. O podcast vai apresentar dez projetos de investigação sobre alimentação sustentável que procuram soluções para melhorar a alimentação e reduzir o desperdício de diferentes indústrias. Os episódios são emitidos diariamente de segunda a sexta, às 14h40 na Antena 1 e em podcast na RTP Play.

Pode ouvir o podcast da nossa investigadora AQUI.