Investigadores do CCMAR descrevem pela primeira vez populações de ervas de S. Tomé | CCMAR

Investigadores do CCMAR levaram a cabo uma expedição a São Tomé e Príncipe com o objetivo de efetuar o primeiro levantamento de ervas marinhas neste arquipélago, no âmbito de um projeto financiado pela PADI Foundation.

O estudo descreveu pela primeira vez as populações de ervas marinhas no arquipélago, revelando uma área particularmente extensa na ilha de São Tomé que, pela sua dimensão, assume uma elevada relevância ecológica e justifica futuras investigações. O projeto compreendeu ainda uma componente de sensibilização ambiental sobre a importância das ervas marinhas junto das escolas na ilha do Príncipe.

A expedição teve o apoio logístico do Grupo Pestana, Centro de Mergulho Costa Norte, Hotel Roça Belo Monte e Fundação Príncipe Trust.

Veja os vídeos:

Vídeo 1