CCMAR recebe staff de outras unidades de investigação europeias | CCMAR
CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
1ª Conferência de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa: Uma ponte entre mares
Um encontro para investigadores e interessados em Biologia Marinha, totalmente em língua portuguesa.
Peixes usam sinais químicos na urina para resolver disputas e excitar rivais
Num estudo recentemente publicado na revista Scientific Reports, um grupo de investigadores do Centro de Ciências do Mar, dá conta de que o peixe tilápia moçambicana usa estes sinais para reduzir a violência nos combates.
 

CCMAR recebe staff de outras unidades de investigação europeias

 

O objetivo é promover e partilhar experiências entre as várias instituições que compõem o cluster CORBEL. Através desta rede, o staff de apoio à investigação, acolhimento e acessos, dá a conhecer casos de sucesso, novas técnicas e modelos que resultaram em boas práticas.

Entre 17 e 19 de Outubro, o CCMAR recebe pessoal técnico e administrativo da Instruct – ERIC e EMBRC.fr que vêm conhecer melhor a nossa infraestrutura de serviços (CTS – Core Technology Facilities) e participar num encontro que vai certamente ajudar a melhorar procedimentos, no que concerne ao acolhimento, em particular de redes de intercâmbio de cientistas.

Para além do Campus, os participantes deste encontro CORBEL Staff Exchange vão também à Estação Experimental do Ramalhete, conhecer o potencial da unidade que está situada no coração da Ria Formosa.