CCMAR recebe staff de outras unidades de investigação europeias | CCMAR
  • Cientistas salvam corais após tempestades e pedem a sua ajuda
    Investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) estão a recolher um tipo de corais chamados gorgónias, que deram à costa após as recentes tempestades, para as transplantar de volta ao seu habitat natural.
  • ATT: Marine Biogeochemistry Training School
    Faro, Portugal, from the 5th to the 8th of June, 2018. Registration and Fellowship details.
  • Seminários do CCMAR
    Todas as semanas organizamos seminários. É uma oportunidade para dar a conhecer o que fazemos e também promover parcerias com outras instituições e empresas. Entrada livre. Veja o programa completo!
  • CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
    O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
  • SIBIC2018
    VII Congress of the Iberian Society for Ichthyology, Faro, Portugal, from the 12th to the 16th of June, 2018. REGISTER NOW
  • 24th IUPAC International Conference on Physical Organic Chemistry (ICPOC 24)
    Will take place in Portugal, Faro, from 1 to 6 July 2018.
 

CCMAR recebe staff de outras unidades de investigação europeias

 

O objetivo é promover e partilhar experiências entre as várias instituições que compõem o cluster CORBEL. Através desta rede, o staff de apoio à investigação, acolhimento e acessos, dá a conhecer casos de sucesso, novas técnicas e modelos que resultaram em boas práticas.

Entre 17 e 19 de Outubro, o CCMAR recebe pessoal técnico e administrativo da Instruct – ERIC e EMBRC.fr que vêm conhecer melhor a nossa infraestrutura de serviços (CTS – Core Technology Facilities) e participar num encontro que vai certamente ajudar a melhorar procedimentos, no que concerne ao acolhimento, em particular de redes de intercâmbio de cientistas.

Para além do Campus, os participantes deste encontro CORBEL Staff Exchange vão também à Estação Experimental do Ramalhete, conhecer o potencial da unidade que está situada no coração da Ria Formosa.