CCMAR promove Semana da Cultura Científica | - CCMAR -
 

CCMAR promove Semana da Cultura Científica

 

De 21 a 25 de Novembro, o Centro de Ciências do Mar (CCMAR) organiza mais uma semana repleta de atividades e eventos. Na Semana da Cultura Científica, o programa é variado e a maior parte dos eventos de entrada gratuita.

A Semana da Cultura Científica do CCMAR arranca com uma série de eventos que  procuram dar a conhecer melhor o trabalho levado a cabo pelos Doutorados do CCMAR.

Na terça-feira, dia 22 de novembro, tem lugar a partir das 14:30h a Sea Conference, uma Conferência sobre o Mar que contará com as intervenções de Fernando Gonçalves (Secretário-Geral da APA – Associação Portuguesa de Aquacultores), Miguel Gaspar (Instituto Português do Mar e da Atmosfera, IPMA e CCMAR) e do Capitão Paulo Manuel José Isabel (Capitão-de-mar-e-guerra do porto de Faro).

Para além de eventos dedicados à reflexão e estratégia que o Centro vai tomar nos próximos anos, em termos de investigação, do programa consta também a exibição de um filme sobre ciência: Nostalgia da Luz, uma iniciativa em colaboração com o Cineclube de Faro.

O último dia da semana guarda os eventos mais dirigidos ao público geral, iniciando com um batismo de mergulho e uma visita completa ao mercado de Faro. Nesta visita, dois investigadores do Centro dão a conhecer melhor a pesca e o seu impacto nos stocks e seguem com uma incursão pelas bancadas de peixe, onde, com o apoio de um guia impresso, as pessoas poderão ficar a conhecer melhor as espécies vendidas.

À noite, pelas 21h00, o Club Farense reúne alguns investigadores do Centro numa animada Tertúlia, moderada pelo jornalista Mário Antunes, da Antena 1. Para este espaço de conversa, o CCMAR propõe que se fale de questões relacionadas com alterações climáticas e o impacto na Ria Formosa.
A entrada é livre e o convite aberto a todos!

Faro, 21 de novembro de 2015

Download da Nota de imprensa (DOC / PDF )

 

Para mais informações contactar:
Departamento de Comunicação

Andreia Pinto
Email: aspinto@ualg.pt  
Tlf: +351 289 800 050 | Tlm: 913794995

 

 

21.11.2016