CCMAR participa como curador de exposição Luminar | CCMAR
  • Cientistas salvam corais após tempestades e pedem a sua ajuda
    Investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) estão a recolher um tipo de corais chamados gorgónias, que deram à costa após as recentes tempestades, para as transplantar de volta ao seu habitat natural.
  • ATT: Marine Biogeochemistry Training School
    Faro, Portugal, from the 5th to the 8th of June, 2018. Registration and Fellowship details.
  • Seminários do CCMAR
    Todas as semanas organizamos seminários. É uma oportunidade para dar a conhecer o que fazemos e também promover parcerias com outras instituições e empresas. Entrada livre. Veja o programa completo!
  • CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
    O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
  • SIBIC2018
    VII Congress of the Iberian Society for Ichthyology, Faro, Portugal, from the 12th to the 16th of June, 2018. REGISTER NOW
  • 24th IUPAC International Conference on Physical Organic Chemistry (ICPOC 24)
    Will take place in Portugal, Faro, from 1 to 6 July 2018.
 

CCMAR participa como curador de exposição Luminar

 

O CCMAR participou na curadoria da Exposição Luminar, produzida por um consórcio de Centros Ciência Viva que o CCVTavira também integrou.

O módulo interativo sobre o Oceano profundo resultou numa peça bastante importante desta Exposição e é, sem sombra de dúvida, um excelente contributo do CCMAR para a promoção da Literacia do Oceano!

Os investigadores do CCMAR deram apoio e consultoria científica para que a equipa conseguisse produzir um módulo que explica a vida existente nas profundezas do mar e os mecasnismos utilizados pela ciência para monitorizar, como é o caso dos ROV's (remoted operated vehicle)

A Exposição inaugurou este mês, em Lousal (Setúbal).

Não deixe de visitar!