CCMAR participa como curador de exposição Luminar | CCMAR
  • Oceanos mais ácidos provocam perda de olfacto nos peixes
    Uma equipa de investigadores, que integra membros do CCMAR, acaba de publicar um estudo onde se conclui que os peixes estão a perder capacidade olfactiva devido à acidificação dos oceanos.
  • Alunos da Summer School despedem-se do CCMAR
    Os participantes desta edição despediram-se em clima de festa!
  • ATT: Ecopath with Ecosim Courses
    Don't miss this opportunity and register now!

CCMAR participa como curador de exposição Luminar

O CCMAR participou na curadoria da Exposição Luminar, produzida por um consórcio de Centros Ciência Viva que o CCVTavira também integrou.

O módulo interativo sobre o Oceano profundo resultou numa peça bastante importante desta Exposição e é, sem sombra de dúvida, um excelente contributo do CCMAR para a promoção da Literacia do Oceano!

Os investigadores do CCMAR deram apoio e consultoria científica para que a equipa conseguisse produzir um módulo que explica a vida existente nas profundezas do mar e os mecasnismos utilizados pela ciência para monitorizar, como é o caso dos ROV's (remoted operated vehicle)

A Exposição inaugurou este mês, em Lousal (Setúbal).

Não deixe de visitar!