CCMAR acolhe novamente alunos no Mitose: Ciência ao Sul | CCMAR
CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
21st International Symposium on Microencapsulation
INSCREVA-SE JÁ no 21st International Symposium on Microencapsulation (27 - 29 Setembro 2017), Gambelas Campus (Faro).
1ª Conferência de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa: Uma ponte entre mares
Um encontro para investigadores e interessados em Biologia Marinha, totalmente em língua portuguesa.
Peixes usam sinais químicos na urina para resolver disputas e excitar rivais
Num estudo recentemente publicado na revista Scientific Reports, um grupo de investigadores do Centro de Ciências do Mar, dá conta de que o peixe tilápia moçambicana usa estes sinais para reduzir a violência nos combates.
Bem-vindos!
O CCMAR recebeu ontem a visita dos novos alunos de Biologia e Biologia Marinha (2017/2018). Mostrámos os nossos laboratórios, o nosso Centro de Mergulho Científico e demos as boas-vindas aos caloiros que este ano ingressaram na UAlg.
 

CCMAR acolhe novamente alunos no Mitose: Ciência ao Sul

 

As alunas Luana e Steffany juntaram-se às investigadoras Carmen Santos e Ana Alexandre, do grupo ALGAE do CCMAR, no âmbito deste projeto.

O concurso é uma iniciativa da UAlg e da Associação Juvenil de Ciência, que vai já na sua 5ª edição, e é dirigido a alunos do ensino secundário de todo o país. O objetivo é oferecer aos candidatos selecionados (12 alunos) um pequeno estágio (2 a 3 dias) nos centros de investigação, permitindo uma pequena experiência de investigação em ambiente real de laboratório.

A Luana e a Steffany tiveram assim a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o trabalho real de campo e laboratório para estudar os benefícios dos campos de ervas marinhas na Ria Formosa, no contexto do projeto Riavalue. Nas palavras de uma das estudantes recebidas no CCMAR: "Foi uma experiência fantástica!”.