CCMAR acolhe novamente alunos no Mitose: Ciência ao Sul | CCMAR
Aquaexcel2020 - The 8th Call for Access is OPEN
The 8th Call for Access is OPEN, with an application deadline of 12 December 2017.

CCMAR acolhe novamente alunos no Mitose: Ciência ao Sul

As alunas Luana e Steffany juntaram-se às investigadoras Carmen Santos e Ana Alexandre, do grupo ALGAE do CCMAR, no âmbito deste projeto.

O concurso é uma iniciativa da UAlg e da Associação Juvenil de Ciência, que vai já na sua 5ª edição, e é dirigido a alunos do ensino secundário de todo o país. O objetivo é oferecer aos candidatos selecionados (12 alunos) um pequeno estágio (2 a 3 dias) nos centros de investigação, permitindo uma pequena experiência de investigação em ambiente real de laboratório.

A Luana e a Steffany tiveram assim a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o trabalho real de campo e laboratório para estudar os benefícios dos campos de ervas marinhas na Ria Formosa, no contexto do projeto Riavalue. Nas palavras de uma das estudantes recebidas no CCMAR: "Foi uma experiência fantástica!”.