CCMAR acolhe novamente alunos no Mitose: Ciência ao Sul | CCMAR
  • Cientistas salvam corais após tempestades e pedem a sua ajuda
    Investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) estão a recolher um tipo de corais chamados gorgónias, que deram à costa após as recentes tempestades, para as transplantar de volta ao seu habitat natural.
  • ATT: Marine Biogeochemistry Training School
    Faro, Portugal, from the 5th to the 8th of June, 2018. Registration and Fellowship details.
  • Seminários do CCMAR
    Todas as semanas organizamos seminários. É uma oportunidade para dar a conhecer o que fazemos e também promover parcerias com outras instituições e empresas. Entrada livre. Veja o programa completo!
  • SIBIC2018
    VII Congress of the Iberian Society for Ichthyology, Faro, Portugal, from the 12th to the 16th of June, 2018. REGISTER NOW
  • 24th IUPAC International Conference on Physical Organic Chemistry (ICPOC 24)
    Will take place in Portugal, Faro, from 1 to 6 July 2018.

CCMAR acolhe novamente alunos no Mitose: Ciência ao Sul

As alunas Luana e Steffany juntaram-se às investigadoras Carmen Santos e Ana Alexandre, do grupo ALGAE do CCMAR, no âmbito deste projeto.

O concurso é uma iniciativa da UAlg e da Associação Juvenil de Ciência, que vai já na sua 5ª edição, e é dirigido a alunos do ensino secundário de todo o país. O objetivo é oferecer aos candidatos selecionados (12 alunos) um pequeno estágio (2 a 3 dias) nos centros de investigação, permitindo uma pequena experiência de investigação em ambiente real de laboratório.

A Luana e a Steffany tiveram assim a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o trabalho real de campo e laboratório para estudar os benefícios dos campos de ervas marinhas na Ria Formosa, no contexto do projeto Riavalue. Nas palavras de uma das estudantes recebidas no CCMAR: "Foi uma experiência fantástica!”.