Aos Olhos do CCMAR | - CCMAR -

Aos Olhos do CCMAR

Esta é a quarta edição do Concurso de Fotografia “Aos Olhos do CCMAR”, que tem como objetivo promover e divulgar histórias, ambientes ou fenómenos científicos decorrentes de atividades dos membros do CCMAR até 2018, utilizando a fotografia como meio de expressão, e aliando a estética ao rigor científico. Os melhores trabalhos serão premiados e divulgados no site do CCMAR, e através de uma exposição que percorrerá diversos locais.

Como participar?

• As fotografias devem ser enviadas até às 16h00 do dia 26 de fevereiro, através do formulário disponível AQUI.
  • Serão admitidas no máximo cinco (05) fotografias a concurso por concorrente, ou equipa.
  • São admissíveis fotografias a cores ou a preto e branco em formato JPEG ou TIFF, com uma resolução mínima de 1MB e máxima de 8MB. É admissível o tratamento digital.
  • Cabe à organização o direito de não admitir a concurso os trabalhos que entenda estarem fora do contexto, cujo formulário não esteja devidamente preenchido, ou cujo formato não cumpra as especificações técnicas.
  • As fotografias vencedoras serão divulgadas no dia 6 de Março de 2019, durante as comemorações do Dia do CCMAR.

SUBMETA AS SUAS FOTOS AQUI

CATEGORIAS A CONCURSO E PRÉMIOS

Serão atribuídos prémios nas seguintes categorias:

• Melhor fotografia;
  • Melhor fotografia apresentada por um(a) estudante de doutoramento;
  • People's Choice, para a fotografia que for mais vezes partilhada e reúna mais 'likes', na página de Facebook do CCMAR.

1° Prémio ‘Melhor Fotografia’:

- Estadia de uma noite para duas pessoas, no Real Marina Hotel & SPA (Olhão)

- Brunch para duas pessoas com bebidas incluídas, no Real Marina Hotel & SPA (Olhão)

2° Prémio ‘Melhor Fotografia’:

- Programa ‘Cataplana Com Todos’ para duas pessoas, na Tertúlia Algarvia

3° Prémio ‘Melhor Fotografia’:

- Refeição (almoço ou jantar) para duas pessoas com bebidas incluídas, no Maldeçoade (Real Marina Hotel & SPA (Olhão))

Prémio’ Melhor Fotografia apresentada por um(a) estudante de doutoramento’:

Prémio ‘People’s Choice’:

VOTAÇÃO

A ordenação das fotografias das categorias ‘melhor fotografia’ e ‘melhor fotografia apresentada por um(a) estudante de doutoramento’, ficará a cargo do júri, tendo como base a qualidade artística da fotografia (ART) e o seu potencial para contar uma história de ciência (STORYTELLING).

A ordenação das fotografias da categoria ‘People’s Choice’ resultará da votação do público na página de Facebook do CCMAR, tendo como base as que reunirem mais likes e partilhas registadas na página de Facebook do CCMAR até às 15 horas do dia 5 de Março.