Research and development to produce turbot larvae and juveniles | - CCMAR -

Research and development to produce turbot larvae and juveniles

Acrónimo
MAXIMUS.PT
ACUINOVA
Coordenador
Orçamento CCMAR
222723.00k€
Orçamento Total
984593.24k€
Financiamento
Portugal 2020
CCMAR
Universidade de Aveiro
01/2021 a 06/2023

Código do projeto | POCI-01-0247-FEDER-069769
Região de intervenção | Algarve
Data de aprovação | 28-01-2021
Data de início | 01/01/2021
Data de conclusão | 30/06/2023
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER - 545.110,19
Apoio financeiro público nacional/regional | Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Algarve - 167.042,97

O Projeto nº 69769_MAXIMUS tem como objetivo desenvolver um estudo holístico para a produção em maternidade de juvenis de pregado, de modo a permitir elevadas taxas de crescimentos (8 g aos 80 dias de cultivo desde o ovo) e sobrevivências (20% da eclosão a 8 g).

O projeto visa criar uma base tecnológica que permita à ACUINOVA produzir juvenis de pregado, baseado num ambicioso programa de investigação e desenvolvimento que assenta nos conhecimentos em zootecnia de cultivo de larvas, pós-larvas e juvenis de peixes marinhos das equipas da ACUINOVA e CCMAR, de nutrição larvas e juvenis do CCMAR, e em estudos de microbioma de peixes por investigadores da UA.

O projeto reúne um consórcio alargado, composto por uma empresa, a ACUINOVA - ACTIVIDADES PISCICOLAS e duas entidades do sistema científico nacional, o CENTRO DE CIÊNCIAS DO MAR DO ALGARVE e a UNIVERSIDADE DE AVEIRO, reunindo as competências técnicas e científicas para o desenvolvimento do mesmo.

The MAXIMUS.PT project aims to develop a holistic study for the hatchery production of juvenile turbot, in order to allow high growth rates (8 g in 80 days of cultivation, from egg) and survival (20% from hatching to 8 g). The project aims to create a technological basis that allows ACUINOVA to produce turbot juveniles, based on an ambitious research and development program to investigate: 1) rearing techniques for larvae, post-larvae and juvenile marine fish (ACUINOVA and CCMAR); 2) larvae and juvenile feeding and nutrition (CCMAR); and 3) fish microbiome structural diversity and putative function (UA).

Membros

Enroll