Valorização Integral dos Recursos Marinhos: Potencial, Inovação Tecnológica e Novas Aplicações | - CCMAR -

Short Title
Valor Mar
Coordination
SONAE MC
Coordinator
Budget CCMAR
88026.00k€
Total budget
8503598.00k€
Funding
ANI - Agência Nacional de Inovação
10/2017 a 09/2020

Main info

O que é o ValorMar?

O projeto ValorMar, liderado pela Sonae MC, desenvolverá 4 soluções tecnológicas inovadoras que potenciem a valorização e uso eficiente dos recursos marinhos através da integração das cadeias de valor, numa lógica de economia circular, articulando: aquacultura, indústria alimentar, biomédica, farmacêutica e cosmética.

Objetivo Geral

Valorização de recursos marinhos, através da investigação, desenvolvimento e demonstração de novos produtos e da melhoria de processos produtivos através do desenvolvimento de novas tecnologias. O projeto ValorMar propõe soluções inovadoras para a criação de novos produtos alimentares saudáveis, recorrendo a tecnologias sustentáveis e eficientes.

Uma visão de futuro, alinhada e defendida por todos os parceiros

A visão deste projeto nasce do empenho dos elementos deste consórcio, posicionados pela importância da economia do mar nas cadeias de valor aqui representadas e face aos desafios existentes. Esta visão foca nos mercados consumidores e nas competências e esforços à volta dos desafios para a valorização dos recursos marinhos, e agrega entidades do Sistema Cientifico Nacional com empresas relevantes ao longo das cadeias de valor.

Pretende-se promover a o desenvolvimento tecnológico e sua validação através da demonstração em pilotos e desenvolver coletiva e cooperativamente competências especificas nas empresas, fortalecendo este cluster com elevada capacidade de crescimento.

E-mail:  geral@valormar.pt

Members