Espectrofotometria | - CCMAR -

Espectrofotometria

A espectrofotometria é um método para medir o grau de absorção da luz por uma substância química, medindo a intensidade da luz quando um feixe de luz passa através de uma solução de amostra. É um dos métodos mais úteis de análise quantitativa em vários domínios, como a química, a física, a bioquímica, a engenharia química e de materiais e as aplicações clínicas.

Infrared Microscopy (µ-FTIR) - Thermo Scientific Nicolet iN10MX

O sistema é um instrumento da Thermo Scientific, modelo Nicolet™ iN™10, equipado com detectores DTGS, MCT-A/MCT-B de elemento único e MCT-A Array. A amostragem pode ser efectuada por ATR, reflexão e transmissão.

É uma ferramenta primária para a identificação de compostos. Fornece informações sobre a estrutura dos principais compostos orgânicos e inorgânicos em cada amostra, com uma preparação mínima da amostra.

Acesso: Onsite (com formação) e Remoto

Detalhes técnicos

Preços

 

Multi-Mode Microplate Reader - (Biotek Synergy Neo 2)

 

Sistema com monocromador de largura de banda variável, filtros de absorvância, fluorescência e luminescência para polarização de fluorescência, fluorescência resolvida no tempo. O equipamento permite a selecção do comprimento de onda de 230 a 999 nm em incrementos de 1 nm. Disponibilizamos correcção do ponto final, da área, do varrimento espectral e do comprimento da trajectória.

Dois tipos de sistemas de detecção de fluorescência: com filtro e com monocromador. O sistema de monocromador de fluorescência permite a selecção do comprimento de onda em incrementos de 1 nm na gama de 250-900 nm (excitação) e 250-900 nm (emissão). O sistema de luminescência permite a selecção do comprimento de onda em incrementos de 1 nm na gama de 300 a 700 nm.

Acesso: Onsite e Remoto

Detalhes Técnicos

Preços

 

Multi-Mode Microplate Reader - (Biotek Synergy 4)

O monocromador de absorção permite a selecção do comprimento de onda de 200 a 999 nm em incrementos de 1 nm.
Estão disponíveis métodos de leitura de varrimento de área e espectral e de correcção da distância.

O sistema de monocromador de fluorescência permite a selecção do comprimento de onda em incrementos de 1 nm na gama de 250-750 nm (excitação) e 300-800 nm (emissão).

O sistema de luminescência permite a selecção do comprimento de onda em incrementos de 1 nm na gama de 300 a 700 nm. 
O Synergy suporta a leitura de microplacas de 1, 6, 12, 24, 48, 96, 384 e 1536 poços e placas de meia-área de 96 poços com geometria de 128x86 mm.

Acesso: Onsite e Remoto

Detalhes Técnicos

Preços

UV-VIS Spectrophotometer (Agilent Cary 4000)

O Cary 4000 é um espectrofotómetro UV-Vis topo de gama com desempenho fotométrico na gama 175-900 nm.

O sistema é ideal para analisar amostras líquidas e sólidas ou amostras biotecnológicas com uma preparação mínima da amostra.

O equipamento possui um conjunto versátil de acessórios, incluindo controlo de temperatura, suportes de amostras líquidas e sólidas, suportes multicelulares e acessórios de reflectância difusa e especular. 

Acesso: Onsite e Remoto
Detalhes Técnicos

Preços

 

UV-VIS Spectrophotometer  (Hitachi Model: U2000)

Hitachi Model: U2000

Espectrofotómetro UV-Vis com gama de comprimentos de onda de 190 a 1100nm, banda espectral de 2nm e sistema fotométrico de feixe duplo. Este sistema é ideal para a análise de amostras líquidas simples com frascos de cuvete.

Access: Onsite e Remoto

Detalhes Técnicos
Preços