Cromatografia e Espectrometria de Massa | - CCMAR -

Cromatografia e Espectrometria de Massa

Este serviço oferece analises de cromatografia líquida de desempenho ultra-elevado (UHPLC),cromatografia preparativa (LC-Prep), cromatografia líquida de desempenho elevado (HPLC), cromatografia gasosa (GC), e espectrometria de massa(UHPLC-MS; GC-MS).

Os nossos serviços incluem:
Análise cromatográfica de rotina para separação, identificação e quantificação como desenvolvimento, implementação e validação de compostos polares e não polares.

Ultra Performance Liquid Chromatography (UHPLC) coupled to High Resolution Mass Spectrometry (HRMSn) - Thermo Scientific Ultimate 3000 - Orbitrap Elite

É uma ferramenta fundamental para a identificação de compostos. Fornece informações sobre a estrutura dos principais compostos orgânicos e inorgânicos em cada amostra, com uma preparação mínima da amostra.

O sistema é um instrumento da Thermo Scientific, modelo Nicolet™ iN™10, equipado com detectores DTGS, MCT-A/MCT-B de elemento único e MCT-A Array. A amostragem pode ser efectuada por ATR, reflexão e transmissão.

Acesso: Remoto

Preços

High-Performance Liquid Chromatograph (HPLC) - (Knauer Smartline + Varian 380 + 2600 UV)

Equipado com colector de fracções e detectores de UV (Knauer 2600) e de dispersão de luz evaporativa (ELSD - Varian LC-380).
Este instrumento funciona numa gama de comprimentos de onda de 190 a 400 nm.

Este equipamento permite a separação, purificação, identificação e quantificação de compostos orgânicos (amostras líquidas).

Acesso: Onsite e Remoto

Detalhes técnicoss

Preços

Gas Chromatographer’s Triple Quadrupole - (Bruker TQ-456GC)

This system can operate in GCMS or GC-FID mode, with PTV and S/SL injectors.
O GCMS é uma técnica analítica que combina as características da cromatografia gasosa e da espectrometria de massa para identificar diferentes substâncias numa amostra.
Permite a identificação de compostos orgânicos utilizando bibliotecas NIST e a quantificação de compostos alvo por varrimento total, SIM e MRM (MS/MS e MSn reduzem as influências da matriz e fornecem informações estruturais mais pormenorizadas). Identifica e quantifica compostos orgânicos voláteis. Este equipamento sensível e simples de operar é utilizado para a descoberta de compostos e metabolómica (pequenas moléculas/metabolitos).
O GC-FID é utilizado para separar e analisar compostos que podem ser vaporizados sem decomposição. O GC-FID pode detectar quase todos os compostos que contêm carbono.

Acesso: Remoto

Preparative Chromatography (LC-Prep) - Shimadzu Nexera Prep

O sistema está equipado com um detector de dispersão de luz (ELSD LT II), um detector UV-Vis (SPD-40), um amostrador automático e um colector de fracções. Podem ser utilizados quatro solventes na fase móvel a pressões até 400 atm.
O sistema pode ser utilizado em condições analíticas ou preparativas, pelo que o aumento de escala para análises preparativas é simples. Está disponível um software de exploração de métodos para obter rapidamente as condições de separação ideais.

Access: Remote

Preços sob consulta.

Para mais informação contacte: ccmarcts@ualg.pt