Services | CCMAR
  • Cientistas salvam corais após tempestades e pedem a sua ajuda
    Investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) estão a recolher um tipo de corais chamados gorgónias, que deram à costa após as recentes tempestades, para as transplantar de volta ao seu habitat natural.
  • ATT: Marine Biogeochemistry Training School
    Faro, Portugal, from the 5th to the 8th of June, 2018. Registration and Fellowship details.
  • Seminários do CCMAR
    Todas as semanas organizamos seminários. É uma oportunidade para dar a conhecer o que fazemos e também promover parcerias com outras instituições e empresas. Entrada livre. Veja o programa completo!
  • SIBIC2018
    VII Congress of the Iberian Society for Ichthyology, Faro, Portugal, from the 12th to the 16th of June, 2018. REGISTER NOW
  • 24th IUPAC International Conference on Physical Organic Chemistry (ICPOC 24)
    Will take place in Portugal, Faro, from 1 to 6 July 2018.

Services

A Central de Serviços e Tecnologias do CCMAR (CTS) é a ‘porta de acesso’ à tecnologia e aos serviços do CCMAR.

A CTS pretende dar resposta às necessidades dos investigadores, dos centros de investigação, universidades, empresas e das autoridades nacionais sempre que solicitado, traduzindo conhecimento em inovação, servindo de plataforma à comunidade.

A CTS oferece serviços tecnológicos e científicos disponibilizando instalações e uma equipa de investigadores de excelência na vanguarda da investigação nas ciências marinhas, biodiversidade e conservação, aquacultura, pescas, biotecnologia e áreas relacionadas. A CTS oferece tecnologias e serviços para soluções individualizadas.

Os serviços são coordenados pelo responsável de Serviço, que assegura as operações do dia-a-dia e a total satisfação do cliente em sintonia com os Grupos de Investigação e Desenvolvimento envolvidos.

É dada especial atenção à qualidade dos serviços prestados, tempo rápido na resposta, custos acessíveis e a total integração nos objetivos do centro e do cliente.

Os serviços e acessos estão disponíveis através de prestação de serviço, acordo de colaboração, e/ou acessos transnacionais financiados.

Central Serviços e Tecnologias CCMAR

ccmarcts@ualg.pt