Curso de Estatística aplicada à biologia pesqueira realizado em Quelimane, Moçambique, no âmbito do Projeto Biofish-QoL | - CCMAR -
 

Curso de Estatística aplicada à biologia pesqueira realizado em Quelimane, Moçambique, no âmbito do Projeto Biofish-QoL

 

O grupo ECOREACH organizou um curso intensivo  sobre “Estatística aplicada à biologia pesqueira” para estudantes, técnicos e professores da Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras (ESCMC) da Universidade Eduardo Mondlane e do Instituto Nacional de Investigação Pesqueira de Moçambique (IIP), durante 18 a 22 de janeiro. 

O curso foi dado pelo nosso investigador Eudriano Costa, e contou com 41 participantes (20 alunos e 21 docentes/técnicos). Devido à atual situação de pandemia, foi realizado através do zoom, com uma duração de 12h e abordou essencialmente a organização de dados, análise, interpretação e apresentação dos resultados. 

Esta iniciativa faz parte tarefas de capacitação de recursos humanos das instituições que colaboram com o projeto BIOFISH-QoL, coordenado pelo nosso investigador Francisco Leitão. O projeto BIOFISH-QoL está a decorrer no Estuário dos Bons Sinais em Quelimane, Moçambique, com o intuito de contribuir para a melhoria da Qualidade de Vida destas Populações, sendo financiado pela Fundação Aga Khan e Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal (FCT).