News | CCMAR
  • CCMAR recebe mais uma edição da Summer School Shou 2018
    Uma dezena de alunos da Universidade chinesa de SHOU está no CCMAR para realizar mais uma edição da Summer School.
  • ATT: Ecopath with Ecosim Courses
    Register now!

Notícias

Débora Varela is collaborating with the Bioskel group at CCMAR.
Welcome Débora!

Tatiana Varela is working within the Comparative, Adaptive and Functional Skeletal Biology group at CCMAR.
Welcome Tatiana!

O CCMAR participou no Ocean Sampling Day initiative (OSD2018), uma iniciativa que associa cientistas de todo o mundo para recolherem amostras em ambientes marinhos distintos.

Débora Varela is collaborating with the Bioskel Group at CCMAR.
Welcome Débora!

David Abecasis a bordo do Santa Maria Manuela

David Abecasis integra a Blue Azores Expedition promovida pela Blue Ocean Foundation e pela National Geographic Society. Fomos falar com ele para saber como é a vida a bordo.

Cláudia is joining us to work with Molecular Biology!

Welcome Cláudia!

“Low plastic footprint” é o nome da nova campanha de sensibilização que quer descartar os plásticos de espaços comerciais. Um grupo de investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR), lançou o apelo à comunidade para a criação de uma “Pegada com menos plásticos” e o resultado é uma adesão significativa por parte de restaurantes e cafés da zona de Gambelas.

Foi oficialmente lançado o ‘European Marine Biological Resource Centre’ (EMBRC-ERIC), uma nova infraestrutura europeia de investigação em ciências marinhas. Adelino Canário, diretor do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e professor na Universidade do Algarve, será o vice-presidente desta infraestrutura.