News | - CCMAR -

Notícias

Esta semana, celebramos a semana da Ciência e Tecnologia, onde damos a conhecer os nossos laboratórios, os investigadores que lá trabalham diariamente, a sua investigaçõesão e os contributos para a sociedade.
Os nossos investigadores ganharam o prémio Born from Knowledge 2020 com o seu projeto de investigação “Desenvolvimento de um peixe de aquacultura com reduzido teor alergénico ”, atribuído pela Agência Nacional de Inovação (ANI).
Sebastian foi um dos vencedores que teve a oportunidade de escolher onde realizar o seu doutoramento. Entre mais de 800 ofertas que os centros de investigação proporcionaram, o Sebastian escolheu fazer o seu doutoramento no CCMAR.
A nossa investigadora Ana Grenha ganhou o Prémio SPP Robalo Cordeiro 2020 atribuído ao seu novo projeto “Imunização por via inalatória – Uma estratégia para as doenças respiratórias”.
Este teste permitiu confirmar as capacidades do perfilador para a aquisição de dados nos 150 metros superiores da coluna de água, ficando agora pronto para ser instalado permanentemente ao largo de Sagres.
O projeto tem uma equipa técnica de biólogos do CCMAR e Universidade do Algarve, disponível 24/7, credenciada e formada para responder a alertas de arrojamentos mortos de cetáceos e tartarugas marinhas ao longo de todo o Algarve,
A nossa investigadora Maria Teresa Dinis foi distinguida esta manhã, durante o Encontro Ciência’20, que decorre durante os dias de hoje e amanhã, em Lisboa.
Através deste novo projeto de investigação - “PLANT ME” – a equipa de investigadores e engenheiros hidráulicos pretende recuperar as pradarias de ervas marinhas, desenvolvendo uma nova técnica de plantação.
Os nossos investigadores Peter Hubbard e Zélia Velez publicaram um estudo recente que tem como objetivo investigar os efeitos da acidificação dos oceanos na sensibilidade olfativa dos peixes.