News | CCMAR
  • ATT: Cetacean Data Exploration with GIS for Data Analysis (NEW DATE)
    INSCRIÇÕES ABERTAS
  • SIBIC2018
    VII Congress of the Iberian Society for Ichthyology, Faro, Portugal, from the 12th to the 16th of June, 2018. REGISTER NOW
  • 24st IUPAC International Conference on Physical Organic Chemistry (ICPOC 24)
    Will take place in Portugal, Faro, from 1 to 6 July 2018.

News

Esta é a terceira edição de um concurso que visa mostrar o trabalho científico numa outra perspetiva.
Através de imagens e vídeo, os nossos investigadores aliam arte e ciência, num repertório que tem vindo a surpreender a cada edição.

Numa competição pelos nutrientes disponíveis em ecossistemas costeiros, como é o caso da Ria Formosa, os investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) concluíram que as ervas marinhas ganham às algas.

O projeto ASSEMBLE Plus reúne catorze países europeus na criação de um novo programa para facilitar o acesso a estações biológicas marinhas em toda a europa, permitindo partilhar infraestruturas e otimizar recursos existentes. Com este programa, cientistas e investigadores marinhos terão não só a possibilidade de trabalhar em laboratórios analíticos e instalações experimentais de excelência por toda a Europa, mas também o acesso a uma grande diversidade de ecossistemas marinhos, recursos biológicos únicos, dados históricos e oportunidades de formação avançada.

EMBRIC project will launch its second Transnational Access Call on marine biotechnology, on February 15th!

Esta manhã recebemos no CCMAR, a visita do Senhor Embaixador da República da Coreia, Chul-min Park que passou por alguns dos nossos laboratórios.

Termina hoje, no campus de Gambelas da UAlg, a reunião do consórcio FarFish que o CCMAR integra. Este consórcio reúne 21 parceiros, incluindo nove instituições de investigação, três empresas, cinco universidades e duas associações industriais de doze países europeus.

Chloé Placines is joining Marine Biotechnology group.
Welcome Chloé!

Mais de uma dúzia de docentes de escolas de ensino básico recebem formação sobre protocolos de amostragem para a avaliação dos serviços prestados pelos sistemas costeiros na Ria Formosa. Uma iniciativa levada a cabo por investigadores do CCMAR, no âmbito do projeto REASE.