News | - CCMAR -

Notícias

Nesta viagem as nossas investigadoras apresentaram o projeto LittleFish-STP que pretende estudar o peixinho e capacitar as comunidades locais, pescadores e governo sobre a gestão deste e outros recursos pesqueiros ameaçados.
Entre palestras, plenários, pequenas conversas, sessões de pósteres e eventos sociais promoveu-se a partilha da ciência, opiniões e novas ideias para projetos.
Entre visitas a parceiros e centros de investigação, a nossa investigadora Teresa Correia ainda arranjou um tempo para visitar Veneza.
O nosso biólogo marinho Rui Peres dos Santos quer responder a estas e a outras questões, por isso sobe e desce os degraus do Farol de Santa Maria três vezes por semana.
Os nossos investigadores descobriram que a utilização de LEDs na produção de microalgas em tanques exteriores aumenta o crescimento da sua biomassa, principalmente durante a noite.
Os nossos investigadores Adelino Canário e João Cardoso viajaram até Namibe para estudar as ameaças e possíveis contaminações dos bivalves.
De Olhão a Viana do Castelo, durante oito encontros os investigadores explicaram os efeitos que as alterações climáticas terão no sector das pescas e os pescadores relataram o que já sentem no mar.
A aplicação do “MPA Guide” nas áreas marinhas protegidas em Portugal e a troca de visões sobre esta forma de proteção foram os motivos para a ida das nossas investigadoras até La Rochelle em França.
Através da bolsa de comunicação de ciência, o nosso estudante de doutoramento vai criar conteúdos digitais apelativos para o público, combinando imagens subaquáticas e animações 3D.