News | - CCMAR -

Notícias

A revisão da nossa estratégia de ciência é um processo que nos permite refletir sobre os nossos resultados, identificar as nossas forças e fraquezas, e planear os nossos próximos passos.
Bathycyathus chilensis, azooxantelado solitario, Los Molles
Um estudo pioneiro do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) revelou como os corais duros evoluíram em relação à profundidade e a origem encontra-se a 200 metros.
Catarina Marreiros vence Prémio de Melhor Abstract na área da Diálise Peritoneal, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia.
Os cursos de comunicação de ciência do CCMAR excederam as expectativas da organização. Todos os participantes confirmaram a importância deste curso na sua prática profissional e a necessidade de o disponibilizar a um público mais...
As nossas especialistas em paleoclimatologia, Dulce Oliveira, Teresa Rodrigues e Antje Voelker, deslocaram-se a Roma, Itália, para participar na XXI União Internacional para Investigação Quaternária (INQUA), um evento de...
Investigadores do CCMAR quantificaram o serviço de maternidade de peixes que a Ria Formosa presta, avaliando-o em várias dezenas de milhões de euros anuais.
Manipulação de Bergigão em Laboratório (Crédito: Alicia Bruzos)
Os genomas de cancros transmissíveis de bivalves foram sequenciados pela primeira vez, revelando níveis de instabilidade genómica que não são observados noutros cancros.
João Cardoso, Adelino Canário e Inês Leal foram ao Namibe, em Angola, para contribuírem para o estudo das ameaças e possíveis contaminações dos bivalves dessa região.
A duração e a intensidade das ondas de calor marinhas podem persistir durante mais tempo em águas mais profundas, de acordo com um estudo publicado na revista Nature Climate Change e liderado por investigadores do CCMAR e da...