Investigadora do CCMAR orienta Curso no Panamá | - CCMAR -
 

Investigadora do CCMAR orienta Curso no Panamá

 

Foram três dias intensivos de um Curso teórico-prático no Panamá, onde Mercedes Wangüemert, investigadora do CCMAR, foi falar sobre aplicações de genética de populações na Ecologia e gestão de recursos marinhos costeiros.

Entre 20 e 22 de março, a Universidad Tecnológica do Panamá, recebeu a investigadora do Centro de Ciências do Mar (CCMAR), Mercedes Wangemert, para um curso teórico-prático sobre aplicações de genética de populações na Ecologia e gestão de recursos marinhos costeiros.

Neste curso, explica a investigadora, “vamos explicar os fundamentos da genética básica, focando a genética de populações e ecologia molecular e as suas aplicação na gestão de espécies, espaços protegidos e recursos pesqueiros”. Dado o caráter eminentemente prático deste curso, os estudantes que nele participam, cerca de quinze, vão analisar também case studies e no final será promovida uma análise de resulatdos seguida de discussão.

O CCMAR tem vindo a colaborar ativamente com a Universidad Tecnológica do Panamá, sendo este o segundo curso ministrado por investigadores nossos naquela instituição.

 

 

Fotos: Carlos Vergara Chen - Universidad Tecnológica do Panamá